
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde desta quarta-feira (16) um homem de 45 anos, condenado por disparo de arma de fogo, durante ação da Operação Sinapse. O mandado de prisão definitiva foi cumprido no bairro Cristo Rei, em Chapecó.
Natural de Campo Erê, o indivíduo foi sentenciado a 2 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão pelo crime. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Chapecó, que já havia sido informada da expedição do mandado judicial.
Segundo a Polícia Civil, o homem não resistiu à abordagem. Após a detenção, ele foi conduzido ao Departamento de Investigações Criminais (DIC), passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Operação Sinapse integra o esforço da Polícia Civil para o cumprimento de mandados e repressão a crimes com uso de arma de fogo. A corporação reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas pelo número 181.