quinta-feira, julho 17, 2025
InícioEVENTOSFesta de São Cristóvão movimenta Chapecó com fé, tradição e mondongo

Festa de São Cristóvão movimenta Chapecó com fé, tradição e mondongo

Tríduo religioso, atrações gastronômicas e leilões tradicionais integram a programação que começa nesta quarta-feira e se estende até domingo, com destaque para a bênção dos veículo


Com início nesta quarta-feira (16), a tradicional Festa de São Cristóvão, promovida pela Paróquia São Cristóvão, em Chapecó, promete atrair fiéis e visitantes com uma programação intensa que une fé, gastronomia típica e tradição. A festa se estende até domingo (20), com destaque para a procissão e a bênção dos veículos, além da Santa Missa e a tradicional churrascada comunitária.

A festa conta com atividades religiosas e civis, iniciando com o tríduo religioso de quarta a sexta-feira, sempre à noite, com participação de grupos pastorais e movimentos da igreja. Paralelamente, acontecem as noites gastronômicas com comidas típicas: pastel, mondongo, mini pizza, cachorro-quente e carne suína assada são os destaques.

Na sexta-feira à noite, além das atividades religiosas, haverá pratos voltados ao público jovem, como mini pizza e cachorro-quente. No sábado, a venda de carne suína assada para retirada será intensificada, juntamente com doces e pudins. O famoso mondongo, prato tradicional do evento, estará disponível desde os dias que antecedem a festa e segue à venda até o encerramento, com mais de 200 quilos preparados.

- Continua após o anúncio -

O domingo reserva o ponto alto das festividades. A procissão de São Cristóvão terá início às 7h30, com saída dos veículos pequenos da Catedral Santo Antônio e dos caminhões da Cotraoca. A bênção dos veículos será feita no portal localizado na rua Martinho Lutero, próximo à paróquia. Em seguida, às 10h, será celebrada a Santa Missa e, ao meio-dia, a comunidade se reúne para o grande almoço com churrasco.

Durante a tarde de domingo, a programação segue com matinê, festa premiada e o tradicional leilão dos quatro bolos: o bolo de São Cristóvão, o bolo da Chapecoense, e os bolos dos clubes gaúchos Inter e Grêmio, mantendo viva a identidade cultural da região.

Segundo o Padre Claudir Meoti, os recursos arrecadados com a festa são revertidos para obras e melhorias estruturais da paróquia, além de fortalecer a missão evangelizadora. A cobertura especial do evento está sendo realizada pela Oeste Capital. Com presença do programa Caravana Rádio Baile da Oeste Capital.

Confira a programação completa

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp