
Um homem de 75 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (14), em Chapecó (SC), suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável. O investigado, natural de Santa Rosa das Missões (RS), era procurado desde 2021, quando o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Cascavel, no Paraná.
A ação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Polícia de Coronel Freitas e da 2ª Delegacia de Polícia de Chapecó, com base em informações repassadas por policiais civis paranaenses, que solicitaram apoio para localizar o suspeito em território catarinense.
Inicialmente, os agentes realizaram buscas em endereços informados pela Polícia Civil do Paraná, mas o investigado já havia se mudado. A partir de novas diligências, a polícia localizou o novo imóvel onde o suspeito estava residindo, no bairro Bela Vista, em Chapecó.
O homem foi abordado por volta das 17h50min, no momento em que saía da residência. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime investigado teria ocorrido em 2021, na cidade de Cascavel (PR). A identidade da vítima e detalhes do caso não foram divulgados, em razão da natureza do crime e para preservar os envolvidos.