
Valendo vaga no G4 do brasileirão séria B, Chapecoense recebeu na noite deste domingo (13), o Remo pela 16º rodada. Em um domingo de inverno com temperatura amena, o Verdão do Oeste começou pressionando desde os instantes iniciais, isso tudo pela boa autoestima conquistada na rodada anterior, quando bateu o Operário fora de casa com gol no final da partida.
Marcinho recebeu aos 12 do primeiro tempo a bola de Maílton e bateu rasteiro para o gol. Marcelo Rangel aparece bem e defende a primeira oportunidade clara de jogo. Dois minutos após, Rafael Carvalheira fez o passe e Neto Pessoa arriscou a finalização de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A pressão da Chapecoense seguiu aos 23 Giovanni Augusto pegou a sobra e finalizou cruzado, mas o goleiro se esticou para espalmar, mantendo o placar igualado. 27 minutos, Marcinho, Maílton aos 28, só deu Chapecoense no primeiro tempo. Com apenas alguns contra-ataques do Remo na primeira etapa, sem perigo para a defesa do Verdão.
No primeiro tempo, o Verdão chegou 37 vezes no contra-ataque, enquanto o Remo, apenas 14. O encerramento da primeira etapa ocorreu aos 50 minutos, com força da Chapecoense que saiu aplaudida do gramado pela sua torcida.
O segundo tempo iniciou e faltaram apenas 30 segundos para o Verdão do Oeste marcar o primeiro. Rafael Carvalheira anotou um lindo gol e abriu o placar, com passe de Maílton, para a alegria da torcida.
Após abrir o placar, a Chapecoense diminuiu a pressão e aos 27 Bruno Matias recebeu cartão vermelho e deixou o time com um a menos.
Aos 30 minutos, para tentar segurar o placar, entraram Mailson e Jorge Jiménez, saindo Neto Pessoa e Giovanni Augusto.
Os 15 minutos finais foram de pressão do Remo e aos 49 Luan Martins marcou para o time visitante, empatando o jogo. O árbitro Marcio dos Santos Oliveira apitou o final da partida aos 56 no segundo tempo.
Com o resultado a Chapecoense fica na 6º colocação com 23 ponto, já o Remo permanece no G4 com 25. O próximo compromisso o Verdão é contra o contra o América MG fora de casa no próximo domingo dia 20, e o Remo joga contra o Novohorizontino em casa.
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta