
Na madrugada deste sábado (12), por volta da 1h40, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores no bairro Vila União, em Xanxerê.
Durante rondas em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes, uma guarnição da Polícia Militar visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao se aproximarem, os policiais perceberam uma quantia de dinheiro sobre um muro e notaram que um dos suspeitos havia descartado um objeto no chão.
Na abordagem, foram encontradas com o adolescente porções de substância análoga a crack, totalizando 9,7 gramas, embaladas e prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie. Com o homem de 19 anos, os policiais localizaram mais dinheiro e 1,9 grama da mesma substância, também fracionada para venda.
Durante varredura nas imediações, a guarnição localizou uma residência aparentemente abandonada, suspeita de ser utilizada por uma organização criminosa. No local, foram apreendidas mais porções da droga (15,6 gramas), uma balança de precisão com vestígios de entorpecente, dois rádios comunicadores, coldres, a capa de um colete e R$ 528,00 em dinheiro. Dois aparelhos celulares também foram recolhidos, sob suspeita de serem usados nas negociações do tráfico.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta; PM