
Na madrugada deste sábado, 12, por volta das 5h45, a guarnição dos bombeiros do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Maravilha foi acionada para atender a uma ocorrência de ferimento por arma branca na Rua Palmitos, no bairro Bela Vista. O fato ocorreu em Maravilha no Oeste de Santa Catarina.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um homem, maior de idade, consciente e orientado, em frente à sua residência. A vítima apresentava hemorragia ativa na região parietal bilateral do crânio e na região do terço médio da tíbia e fíbula, com suspeita de fratura. O paciente relatou ter sido agredido com um facão por um indivíduo não identificado.
Diante da hemorragia ativa, foi realizado curativo compressivo na região craniana. Devido ao difícil acesso ao local da ocorrência, a vítima foi imobilizada em maca rígida. Em seguida, foi realizado curativo compressivo na região da tíbia/fíbula para contenção da hemorragia. Durante o deslocamento ao Hospital São José, a hemorragia na região do crânio voltou a apresentar sangramento ativo. Não foram realizados novos curativos, porém foi necessário repor campos cirúrgicos para contenção da hemorragia até a chegada ao hospital, onde a vítima foi entregue à equipe médica para atendimento especializado.
Fonte: ClicRDC; CBMSC