
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Chapecó, cumpriu na tarde de quarta-feira (09) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, investigado por envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais no município.
De acordo com as investigações, no dia 2 de abril deste ano, por volta das 12h30, dois homens entraram em um comércio no bairro Santa Maria e, simulando estar armados, tentaram roubar o caixa. Sem encontrar dinheiro, subtraíram a bolsa de uma cliente que estava no local.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências, coletando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos das vítimas e testemunhas. Com base nos indícios levantados, foi elaborado relatório investigativo e solicitado à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos — ambos já respondem por outros crimes semelhantes na cidade.
A ordem judicial foi cumprida no bairro Bela Vista, onde o investigado foi localizado e preso sem resistência. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O segundo envolvido, de 36 anos, já havia sido preso em flagrante no dia 10 de abril, ao ser pego durante a prática de outro roubo. Desde então, encontra-se detido.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181.