
Na manhã desta quinta-feira (10), Walter Clar concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Condá,em Chapecó (SC). Natural de Pirapó, do Paraguai, o lateral esquerdo destacou a identificação com o clube e com a cidade. Peça fundamental para a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, Walter atuou em 29 dos 30 jogos do Verdão na temporada 2025, com quatro gols marcados e uma assistência.
Chapecoense divulga informações de ingressos para o confronto contra o Remo na Arena Condá
“Quero agradecer aos torcedores. Eu verdadeiramente estou sentindo o apoio, o carinho por parte da torcida, das pessoas aqui de Chapecó. A verdade é que desde que eu cheguei, tô sentindo que morei aqui a vida toda, gosto muito da cidade. As pessoas estão fazendo com que eu me sinta assim”,
revelou.
Autor do gol da vitória diante o Operário, na última rodada, Walter comentou sobre a união do grupo e a comemoração após o importante gol.
“Foi muito bonito, depois do segundo gol, a vibração de todo o time. Isso é um reflexo do nosso grupo, a união. É muito bom o que estamos vivendo. Isso está sendo uma fortaleza para a nossa caminhada. Tem derrotas, vitórias, mas o nosso grupo está sempre firme e acreditando no nosso trabalho.”
Na Chapecoense desde agosto de 2024, o lateral vive um grande momento. Foi titular nas 15 rodadas da Série B, é o atleta da Chapecoense com a maior minutagem em campo, e já marcou três gols. Walter fala sobre qual era o seu desejo quando veio para o Brasil e seu sonho para o futuro.
“Quando eu cheguei eu tinha um sonho de jogar, de ser uma peça fundamental no time, ajudar o time a ganhar jogos. Eu tinha esse sonho, mas era só um sonho. Hoje em dia está sendo uma realidade, estou muito feliz com isso. Mas meu sonho não é ficar só com isso, eu gostaria de marcar uma história aqui na Chape, conquistar títulos, ficar muito tempo aqui. Isso é o que eu gostaria, o que vai acontecer ali na frente eu não sei, mas estou trabalhando para isso.”
Peça fundamental para a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, Walter atuou em 29 dos 30 jogos do Verdão na temporada 2025, com quatro gols marcados e uma assistência.