


Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou diversas irregularidades durante a abordagem de um caminhão no km 521 da BR-282, em Xaxim, no Oeste catarinense. O motorista, de 39 anos, natural de Constantina (RS), foi detido após ser encontrado com comprimidos ilegais, arma de fogo e por conduzir o veículo em condição irregular.
Durante a fiscalização, os policiais notaram um comportamento excessivamente nervoso por parte do condutor. Na cabine do caminhão, foram localizados comprimidos de Nobésio Extra Forte — popularmente conhecido como “rebite” — substância proibida e de alto poder estimulante, que é utilizada para inibir o sono, aumentando os riscos de acidentes nas estradas.
Além disso, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm pronta para uso, acompanhada de dezenas de munições escondidas em compartimentos do veículo. O disco do cronotacógrafo ainda apontou que o motorista dirigia há longos períodos, com tempo de descanso inferior ao exigido por lei.
A carga também apresentava excesso de peso, o que motivou o encaminhamento do caminhão ao pátio da PRF em Chapecó para transbordo e cumprimento do período obrigatório de descanso.
O motorista, a arma, as munições e os comprimidos foram entregues à Delegacia da Polícia Civil de Xaxim, onde responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de substância proibida e infrações de trânsito.