
Seis pessoas foram presas na noite de sábado (6), por volta das 19h, após uma ocorrência de perturbação, desacato e dano ao patrimônio público na estrada geral da linha Santa Catarina, no bairro Vila Nova II, em São Miguel do Oeste (SC).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central de Emergência para atender um chamado de perturbação com som alto e algazarras. No local, cerca de dez pessoas estavam visivelmente embriagadas e se recusavam a acatar ordens da polícia.
A situação se agravou quando moradores passaram a ameaçar os policiais e lançar objetos contra a guarnição, exigindo o uso de força escalonada para conter a confusão. A dona da casa se recusou a desligar o som, e o grupo passou a tumultuar ainda mais a ação dos policiais.
No total, seis pessoas foram detidas, entre elas um adolescente e um homem com tornozeleira eletrônica, monitorado por crime de tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste e vão responder por diversos crimes.