
Na manhã desta quinta-feira (3), centenas de autoridades estão envolvidas na Operação Carga Oculta, com o cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina. A ofensiva pretende combater crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro entre outros delitos. As investigações apontam o envolvimento de uma organização criminosa atuante no transporte de grandes quantidades de entorpecentes na região Sul do Brasil.
A ação ocorre de forma simultânea em municípios como Chapecó, Xanxerê, Cordilheira Alta, Pinhalzinho e São Carlos, e é resultado de uma força-tarefa composta pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e Polícia Federal.
Estão mobilizadas na operação equipes da DEIC/SC, delegacias da região, SAER/FRON, além da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco (PR). A ação representa intergração entre os órgãos de segurança no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico interestadual de drogas.