
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou suspender compromissos oficiais nesta segunda-feira (26) após sentir uma indisposição. Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde permaneceu por cerca de uma hora e realizou exames de sangue e imagem. Segundo boletim médico, ele foi diagnosticado com labirintite.
De acordo com fontes próximas à Presidência e à equipe médica, todos os exames estavam dentro da normalidade, e foi descartada qualquer relação entre o quadro atual e a cirurgia na cabeça pela qual o presidente passou em dezembro do ano passado, após uma queda.
Lula tinha reuniões agendadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que foram canceladas após o mal-estar. Após receber o atendimento médico, o presidente retornou ao Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso até o fim do dia.
Apesar do susto, o quadro de saúde do chefe do Executivo é considerado estável, e ele deve retomar suas atividades normais nos próximos dias.