domingo, maio 25, 2025
InícioSIGA CHAPEGilmar Dal Pozzo é afastado por pneumonia e desfalca Chapecoense contra o...

Gilmar Dal Pozzo é afastado por pneumonia e desfalca Chapecoense contra o Avaí

Times voltam a se encontrar após a polêmica final do Campeonato Catarina; Partida começa às 18h30, deste sábado e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem

Foto: João Heemann/ACF

A Chapecoense terá um desfalque importante fora das quatro linhas na partida deste sábado (24), contra o Avaí, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilmar Dal Pozzo foi diagnosticado com pneumonia atípica e, por recomendação médica, não comandará a equipe na Ressacada.

Dal Pozzo já havia apresentado um quadro de gastroenterite viral ao longo da semana, mas demonstrou melhora e chegou a viajar com a delegação alviverde para Florianópolis. No entanto, nas últimas horas, seu estado de saúde piorou e ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu o novo diagnóstico.

Apesar da situação, o treinador está medicado e passa bem. Durante o período de recuperação, o comando da equipe ficará sob responsabilidade do auxiliar técnico Emerson Nunes, que estará à frente da Chape na beira do gramado nesta noite.

- Continua após o anúncio -

A partida contra o Avaí é decisiva para a sequência da campanha alviverde. A Chapecoense ocupa a 6ª colocação na tabela e busca somar pontos para se firmar no G-4 da competição. O confronto direto com o Avaí, que aparece logo atrás, promete ser um dos destaques da rodada.

A expectativa é que Dal Pozzo retome suas atividades assim que for liberado pela equipe médica. Enquanto isso, o clube reforça que sua saúde está em primeiro lugar e que ele segue sob cuidados e monitoramento constante.


Em jogo que marca o reencontro entre Chapecoense e Avaí, após a polêmica final do Campeonato Catarinense de 2025, o Leão da Ilha recebe o Verdão do Oeste no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. A partida deste sábado (24) é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem. Com os dois times próximos ao G4 da competição, o vencedor do confronto pode ingressar na zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Chapecoense e Avaí já se enfrentaram 172 vezes na história. O retrospecto é positivo para o Verdão e aponta 63 vitórias do time de Chapecó, 57 vitórias para o Leão e outros 52 empates. Além disso, o Verdão marcou 193 gols, contra 201 do time da Capital.

A primeira partida entre os clubes ocorreu no estádio Adolfo Konder, em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate por 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina. O último confronto foi no dia 22 de março de 2025, em disputa válida pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense 2025. Na Ressacada, após um empate em 1 a 1, com gols de Bruno Matias, aos 4`2T, para a Chapecoense e de Eduardo Brock, aos 29`2T, para o Avaí, o time da Capital foi campeão estadual.

Avaí

O Avaí também faz uma boa Série B até o momento. Com a mesma pontuação da Chape (13 pontos), mas atrás por conta do critério de desempate (número de vitórias), o Leão da Ilha é o oitavo colocado (três vitórias, quatro empates e uma derrota). Por ter uma vitória a menos, a vitória diante do Verdão no clássico, pode colocar o time da capital na terceira colocação.

Sem laterais-esquerdos de origem (Mário Sérgio e Quaresma lesionados), o técnico Jair Ventura precisará improvisar um jogador na posição. A tendência é que o lateral-direito Raylan jogue. Por outro lado, o Avaí terá a volta do atacante Alef Manga, que cumpriu suspensão na última partida.

Provável time: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Raylan; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Cléber e Hygor. Técnico: Jair Ventura.

Foto: Guilherme Griebeler/@avaifc

Chapecoense

Uma das grandes surpresas da Série B até o momento, a Chapecoense faz uma bela campanha na competição. Com 13 pontos em oito jogos (quatro vitórias, três derrotas e um empate), o Verdão do Oeste é atualmente o sexto colocado. O time de Chapecó está a apenas dois pontos do CRB, que é o quarto colocado com 15 pontos. Uma vitória no clássico diante do Avaí, pode levar a Chape até a segunda colocação.

Ainda sem o centroavante Mário Sérgio, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve continuar escalando Getúlio, no comando no ataque. Nas outras posições, o treinador deve mandar os mesmo jogadores e esquema com três zagueiros, que vem dando certo nos últimos jogos do Verdão.

Provável time: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Getúlio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Foto: Luiz Ferrazzo/ACF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp