
Uma criança de aproximadamente dois anos foi encontrada sozinha em via pública na noite desta quarta-feira (14) em Chapecó. O caso, que chamou a atenção pela situação inusitada, terminou com a prisão do pai da criança, de 26 anos, por débito de pensão alimentícia superior a R$ 23 mil.
Por volta das 19h20, um agente da Guarda Municipal, que retornava para casa após o expediente, viu a criança andando sozinha pela rua. Imediatamente, ele parou o veículo, prestou socorro e acionou a Central de Operações (CEOP) para solicitar apoio.
Uma equipe foi enviada ao local e, após buscas pelas redondezas, localizou os pais da criança a cerca de 50 metros do ponto onde ela havia sido encontrada. A criança foi entregue, sem ferimentos, à mãe.
Durante a identificação dos responsáveis, os agentes constataram, via sistema, que havia um mandado de prisão em aberto contra o pai, referente a dívida de pensão alimentícia acumulada. Diante da constatação, ele foi detido e encaminhado à Penitenciária Industrial de Chapecó (PICH), onde permanece à disposição da Justiça.