





A reconstrução das propriedades afetadas pelo tornado registrado na tarde de sexta-feira (09) em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, recebe o apoio da comunidade chapecoense. Amigos de Rodrigo Demarchi, produtor rural de Linha Techio, estiveram no sábado (10) ajudando na reconstrução da propriedade que teve as residências destelhadas, assim como boa parte do galpão de confinamento do gado de leite e do aviário.
Os estragos nas casas ocorreram na estrutura da cobertura e algumas telhas da casa de Rodrigo, e em alguns buracos no telhado da casa do pai dele. No galpão de confinamento das vacas, a cobertura e a estrutura das paredes da sala do leite foram destruídas. Grande parte da cobertura do aviário também foi danificada.
O mutirão realizado no sábado arrumou boa parte das casas da propriedade e a parte perigosa do galpão de confinamento das vacas. Uma pessoa morreu e 65 estão desalojadas por causa do tornado, e a Prefeitura de Palmitos decretou situação de emergência na noite de sábado (10).
Morte em Palmitos
Por volta das 14h55, bombeiros de São Carlos foram acionados para uma ocorrência de queda de árvore sobre uma pessoa na comunidade de Linha Barra do Palmitos, no município de Palmitos. No local, foi confirmada a morte de um homem de 51 anos, encontrado sob uma árvore, já sem sinais vitais. Os bombeiros realizaram o resgate da vítima que ficou aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Científica.