
Santa Catarina viverá mais um clássico neste domingo (04). Na Arena Condá, em Chapecó, na região Oeste do Estado, Chapecoense e Criciúma se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Com duas vitórias em cinco jogos, o Verdão precisa do triunfo para se manter na briga pelo G4 da competição. O jogo começa às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Série B: Chapecoense divulga informações sobre ingressos para o clássico contra o Criciúma
A vitória na partida deste domingo é de extrema importância. Após o jogo contra o Criciúma, o Verdão enfrenta uma difícil série de confrontos: dia 08, contra o Athletico (PR), na Ligga Arena, em Curitiba (PR); dia 16, contra o Cuiabá, na Arena Condá, em Chapecó e dia 24, um clássico contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Chapecoense
A Chapecoense faz uma Série B equilibrada até o momento. Com seis pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas), o Verdão é o 12º colocado. O time está a três posições do Criciúma (14º com cinco pontos). No último jogo na competição, o clube perdeu para o Vila Nova fora de casa. Antes disso, a Chape conseguiu duas vitórias em sequência, contra o Paysandu e Athletic.
Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Gilmar Dal Pozzo irá continuar com a formação de três zagueiros: Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo. No último sábado (04), a assessoria de imprensa do Verdão comunicou a lesão do meia Eduardo Person (Após dores abdominais, foi detectado uma pubalgia. O meio-campista fica entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso) e que Giovanni Augusto sentiu dores no adutor direito. Ele passou por exame e é dúvida para o confronto.
Sem Giovanni Augusto, a tendência é que o atacante Marcinho faça a meia e Italo entre no ataque. Os demais titulares, devem ser os mesmos do último jogo contra o Vila Nova.
Provável time: Léo Vieira; Mailton; Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Marcinho; Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Criciúma
O Criciúma faz uma Série B com dificuldades até o momento. O time é o 14º colocado com cinco pontos em cinco jogos. Nos confrontos, o Tigre conseguiu apenas uma vitória, contra o Athletic, no estádio Heriberto Hülse. A equipe não perde a três jogos, desde a goleada contra o time mineiro. Após isso, a equipe do Sul de Santa Catarina teve dois empates, contra o Novorizontino (fora de casa) e o Remo (em casa).
Apesar do mau momento na Série B, o Criciúma vem de um belo resultado na Copa do Brasil. Na última quinta-feira (01), o clube venceu o Red Bull Bragantino, na primeira partida da terceira fase da competição.
Para o jogo ontra a Chape, o técnico Zé Ricardo pode fazer algumas alterações no time. Os atacantes Werik Popó, Talisson e Gabriel Novaes, que não jogaram contra o Bragantino, por questões contratuais, são opções para o jogo contra a Chape. No meio, Everton Morelli recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo e está fora do confronto desse domingo.
Provável time: Kauã; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Hudson e Juninho; Werik Popó, João Carlos e Gabriel Novaes. Técnico: Zé Ricardo.
