sábado, maio 3, 2025
InícioCorpo de BombeirosTrabalhador morre esmagado por raiz de árvore enquanto cortava lenha no Oeste...

Trabalhador morre esmagado por raiz de árvore enquanto cortava lenha no Oeste de SC

Homem de 62 anos sofreu múltiplos traumas após ser atingido por raiz que desceu de barranco; manobras de reanimação não foram suficientes

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Tragédia em meio à rotina rural

Um acidente grave tirou a vida de um trabalhador de 62 anos na tarde desta quinta-feira (1º), em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O idoso cortava lenha na Linha Salete, zona rural do município, quando foi atingido por uma raiz de árvore de grandes proporções, que deslizou de um barranco e o esmagou. O caso foi registrado por volta das 14h38.

Resgate e luta pela vida

- Continua após o anúncio -

Vizinhos que ouviram o estrondo agiram rapidamente e, com a ajuda de um trator, removeram a raiz que havia caído sobre o homem. Mesmo assim, ao chegarem, os socorristas constataram que ele já apresentava sinais evidentes de politraumatismo. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram manobras intensas de reanimação cardiopulmonar, mas a vítima não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado no local.

Ação das autoridades

Além do Corpo de Bombeiros Militar, foram acionadas a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica, que realizaram os trabalhos legais e investigativos no local da tragédia. A morte abalou a comunidade local, marcada pelo esforço e simplicidade da vida no campo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se