
Na noite de terça-feira (29), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Efapi, em Chapecó (SC). A ação foi realizada por uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) durante rondas preventivas na região.
Arma de fogo, balaclavas, capa de colete tático e muita munição em Chapecó
Os policiais visualizaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, entrou rapidamente em seu veículo e abaixou a cabeça, demonstrando comportamento suspeito. Diante da atitude, foi realizada a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém, durante a conversa com os policiais, o homem admitiu espontaneamente que havia uma submetralhadora dentro de uma mochila no banco traseiro do carro, além de munições sobressalentes.
Na busca veicular, a guarnição localizou a arma de fogo, aparentemente sem marca identificável, desmuniciada, com um carregador com capacidade para 30 munições. Também foram encontradas 15 munições calibre 9mm.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições, à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos legais cabíveis.