
Um casal morreu atropelado por um motorista embriagado na BR-101, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante a madrugada de sábado (26). As vítimas foram identificadas como Aline Rabuske, de 31 anos, e Dionn Roberth, de 28 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal havia parado o carro no acostamento para trocar um pneu quando foi atingido. O motorista que provocou o acidente foi preso em flagrante após teste do bafômetro confirmar a embriaguez.
O casal seguia para o Paraná acompanhado de dois sobrinhos, que testemunharam o atropelamento, mas não se feriram, segundo os bombeiros.
Dionn será sepultado neste domingo (27). Já Aline será levada para Pinheiro Preto, no Oeste catarinense, onde vive a família dela. O casal morava em Balneário Camboriú e atuava junto no atendimento domiciliar de animais. Aline era veterinária e proprietária de uma clínica.
Filha do ex-prefeito de Pinheiro Preto, Pedro Rabuske, Aline também era filha de uma servidora pública municipal. A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar pela morte da jovem.
Reportagem: Bruno Reinehr / ClicRDC