

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, segue inovando e facilitando o acesso da população e dos profissionais da área contábil aos serviços públicos. Duas ações importantes marcaram a semana: a abertura excepcional do setor de Tributos neste sábado (26) e a realização da 4ª edição do evento “Conversa com o Simplifica”.
No sábado, o setor de Tributos estará aberto das 8h às 12h, especialmente para a retirada do carnê do IPTU, além de outros atendimentos, como o ITBI. A medida visa atender munícipes que não conseguem se deslocar durante a semana. O atendimento ocorre na antiga Prefeitura, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 145, no Centro. O carnê do IPTU também pode ser acessado online, pelo site da Prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br.
Já na quarta-feira (23), foi realizada a 4ª edição do “Conversa com o Simplifica”, voltada a contadores de Chapecó e região. O encontro aconteceu no auditório da Administração Municipal e trouxe novidades sobre os serviços prestados entre o Poder Público e os profissionais da contabilidade.
Participaram da abertura o secretário da Fazenda, Moacir Rohr; o gerente do Simplifica, Luiz Carlos Balsan; o coordenador de Análise de Empresa e Cadastro, Rodrigo Ribeiro; o coordenador de Atendimento do MEI, Rodrigo Lima; e o presidente do Sindicont, Carmo Alex.
Durante a apresentação, Rodrigo Ribeiro destacou diversos temas técnicos, como abertura de viabilidades, mudanças no Plano Diretor, licenciamento ambiental, regularização de Inscrição Municipal, restituição de IR e alvará de funcionamento.
Uma das grandes novidades anunciadas foi o lançamento de um chatbot via WhatsApp, que conecta diretamente os contadores aos serviços da Prefeitura. A ferramenta oferece cartas de serviços e direcionamentos específicos para cada setor, facilitando a comunicação e otimizando o atendimento. O número de contato é (49) 3319-1028.
“É uma medida que visa modernizar, esclarecer dúvidas e agilizar os processos prestados pelos contadores. Estamos trabalhando por uma administração mais eficiente e próxima dos cidadãos”,
afirmou o secretário Moacir Rohr.