Informações do G1/SC
Um detento da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, que teve um objeto encontrado no estômago, fugiu na tarde desta quarta-feira (16). Edson Jhonas Pagini de Oliveira, de 24 anos, estava em observação em um hospital para expelir o material, que não foi identificado. As informações são do G1.
Na terça (15), outro preso de 24 anos precisou passar por cirurgia após retornar de uma saída temporária de sete dias. Ele foi flagrado com 62 objetos dentro do estômago, sendo 10 celulares e outras 52 peças, entre cabo USB, isqueiro e drogas. Ele passa bem.
O Departamento de Administração Prisional (Deap) não informou para qual hospital os detentos foram levados, por medida de segurança. Disse que um procedimento administrativo será aberto para investigar a fuga.
O material foi localizado durante uma revista por scanner corporal, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), localizado em São Pedro de Alcântara. Oliveira também retornava de saída temporária, junto com o outro preso que foi submetido a cirurgia. Ele respondia por furto e tráfico de drogas.