segunda-feira, abril 21, 2025
InícioSIGA CHAPEChapecoense vence Athletic na Arena Condá em grande jogo

Chapecoense vence Athletic na Arena Condá em grande jogo

Com um belo primeiro tempo e uma segunda etapa de controle, Verdão marcou dois gols e conseguiu os primeiros pontos na Série B, saiba como foi o jogo:

Foto: Divulgação ACF

O 4º jogo, do Campeonato Brasileiro de Futeebol, para Chapecoense foi de vitória em casa com placar de 1×0. Essa é a segunda vitória do time na Série B.

Confira mais detalhes sobre a partida:

Com menos de 2 minutos, já sai o primeiro cartão amarelo do jogo para zagueiro do Athletic. O primeiro escanteio do jogo foi para o Athletic, após cruzamento pela direita, Rodrigo pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave.

Aos 5′ de jogo a defesa do Athletic se atrapalha e numa resposta rápida, a bola sobra para Mário Sérgio que chuta em cima do goleiro Jefferson. A partida começou agitada, mas o Athletic conseguiu controlar e trocar mais passes.

- Continua após o anúncio -

Chute ao Gol de Ezequiel, atacante do Athletic, aos 13′ lança de canhota, mas a bola sobe demais além das traves da Chapecoense. Depois, o jogo permanece calmo e morno. Mas aos 24′, Giovanni Augusto dá um susto no goleiro Jefferson: ele limpa a marcação e bate cruzado dentro da área, a bola passa pelo goleiro, mas é tirada de linha por Rodrigo Gelado.

Aos 31′ 1T a Chape, mesmo com dificuldades, construiu a melhor chance do jogo. O Athletic tem mais posse de bola, mas não assusta o goleiro Léo Vieira. Aos 35′ do 1T, o volante do Athletic Diego Fumaça, domina e chuta bonito de fora da área, mas a bola vai no meio do gol. 3′ de prorrogação.


RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada, porém, com escassas chances reais de gol. O Athletic manteve maior posse e ditou o ritmo da partida, enquanto a Chapecoense enfrentou dificuldades na criação ofensiva, apesar de ter protagonizado a melhor chance em um chute de Giovanni Augusto, salvo em cima da linha por Rodrigo Gelado. A partida foi truncada, marcada por intensas disputas no meio-campo e pouca produção ofensiva de ambos os lados.


SEGUNDO TEMPO

Athletic começa melhor no segundo tempo, mas aos 5′, Mailton arrisca de longe. A bola desviou na defesa e foi para linha de fundo.
E foi gol aos 9′ do segundo tempo, com um gol de cabeça, o atacante da chapecoense Mário Sérgio marca a primeira pontuação. Foi no cantinho do goleiro Jefferson.

Foto: João Heemann | ACF

Após marcar pontuação, chapecoense mantém na defesa e a partir dos 18′ o Athletic assume mais o ataque, tentando conquistar o empate. Aos 23′, o zagueiro João Silveira da Chape deixa o gramado de maca.

Aos 41′ do segundo tempo, Chapecoense demonstrou controle de jogo, não sofre com a pressão e se encaminha para a vitória na Arena Condá. Para a prorrogação se dá 7 minutos, e o técnico Roger Silva do Athletic vai para o tudo ou nada e aos 53′ Mário Sérgio foi derrubado pelo goleiro Jefferson, fora da área, depois de 4 minutos e revisão no VAR, o juiz não marcou nada.

Fim de jogo na Arena Condá, Athletic 0, Chapecoense 1

Veja como ficou a tabela

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp