
A Chapecoense impôs um belo jogo e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Série B de 2025. Fora de casa, no estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como ‘Mangueirão’, em Belém (PA), o Verdão do Oeste ganhou do Paysandu por 2 a 0. O confronto da noite desta quarta-feira (16), foi válida pela terceira rodada da competição nacional. Mailton e João Paulo marcaram os gols do time catarinense no confronto.
O jogo no início foi de muito estudo e de poucas chances ofensivas. O primeiro time a assustar o adversário foi o Paysandu. Aos 12′, após boa jogada pelo lado direito de ataque do Papão, o lateral Edílson Júnior avançou e cruzou para a área do Verdão. O atacante Nicolas conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.
A primeira chance da Chape no jogo aconteceu aos 20′. Após uma troca de passes no campo ofensivo, a bola ficou com o atacante Italo, no lado esquerdo. O camisa ’77’, limpou para o meio e finalizou forte, mas o chute foi para fora.
Aos 25′, a Chape conseguiu trabalhar a bola da defesa para o ataque. A bola ficou com Eduardo Person pelo meio, que acionou Mailton na lateral. O jogador do Verdão avançou e finalizou forte para o gol. O time catarinense contou com a falha do goleiro Matheus Nogueira para abrir o placar no Mangueirão.
A Chapecoense melhorou no jogo e aos 34′, conseguiu marcar o segundo gol no confronto. Após cobrança de escanteio de Mailton, o goleiro Matheus Nogueira tirou a bola para a marca penal. De cabeça, Rafael Carvalheira mandou para João Paulo que finalizou ao gol, mas o arqueiro defendeu. No rebote, o defensor da Chape conseguiu empurrar para o fundo das redes do Paysandu.
O Verdão continuou melhor e criou uma nova chance no ataque. Desta vez. Walter Clar recebeu, avançou e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu. A resposta do Paysandu aconteceu na sequência, com uma finalização de Eliel, que foi por cima do gol de Léo Vieira. No fim do primeiro tempo, aos 49’, Italo fez uma grande jogada, mas finalizou para fora. Fim de primeira etapa, Paysandu 0, Chapecoense 2.

No início da segunda etapa, o Paysandu tentou marcar para entrar novamente na partida. O time paraense teve chances com Nicolas e Benítez, mas a bola parava na defesa da Chape, ou no goleiro Léo Vieira. O Papão, empurrado pela torcida, foi ao ataque. Aos 22′, Eliel avançou em velocidade pelo lado esquerdo e conseguiu um grande cruzamento. Dentro da área do Verdão, Nicolas cabeceou bem, mas o goleiro Léo Vieira salvou a Chape.
Mesmo com a forte pressão do Paysandu no início da primeira etapa, a Chapecoense se defendeu bem e conseguiu controlar o jogo. O Verdão fazia um jogo seguro no Mangueirão e o controle na partida irritava a torcida rival. Aos 35′, os adeptos do Papão começaram a vaiar os torcedores do time e gritaram “olé”, a cada passe da equipe catarinense.
Mesmo com o controle do jogo, a Chapecoense conseguiu assustar o Paysandu. Aos 40′, em jogada individual, Mário Sérgio conseguiu um belo chute de esquerda e o goleiro Matheus Nogueira salvou o Papão.
Nos minutos finais do confronto, o Paysandu tentou novamente uma pressão, com a boa marcação da Chape impediu chances claras ao gol.
Fim de jogo no estádio Mangueirão, Paysandu 0, Chapecoense 2. Com os primeiros três pontos, a Chape subiu para a décima colocação da Série B. O Verdão volta a campo no próximo domingo (20), às 18h, na Arena Condá, em Chapecó, contra o Athletic.
Veja como ficou a tabela