Informações Lê Notícias
Na sexta-feira (11), um homem indignado com o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francismar Ludovico Tozzo, do bairro Rosa Linda, em Cordilheira Alta, gravou um vídeo denunciando o atendimento do local.
Na denúncia, o pai explica que esteve na UBS para levar seu filho de oito meses para ter uma consulta médica, após ter sido picado por uma aranha.
No vídeo, o homem diz que “não tem ninguém lá dentro. Faz 20 minutos que estou aqui já. A doutora não quer atender, pois ela garante que tem um paciente agendado”, explica.
Ao tentar filmar a sala da médica, que não foi identificada, a porta foi chaveada para evitar a gravação. “Vou para casa com meu neném. Isso é uma vergonha. O posto de saúde vazio e a doutora não quer atender”, lamenta o homem.
No final da gravação, o homem pede mudanças e se demonstra indignado com o prefeito Carlos Alberto Tozzo. “É uma vergonha para Cordilheira Alta. Um absurdo. É uma vergonha para o prefeito e para o município”.
Assista ao vídeo:
A Prefeitura do Município se manifestou sobre o caso. Confira a nota de esclarecimento:
O governo de Cordilheira Alta vem a público posicionar-se em relação ao caso ocorrido na Unidade Básica de Saúde Francismar Ludovico Tozzo, do Bairro Rosa Linda, ocorrido na última sexta-feira (11) e difundido por meio de redes sociais.
Ciente dos fatos, a Administração Municipal adotará todas as providências legais cabíveis para a apuração do caso, mormente a abertura de processo administrativo disciplinar.
Cordilheira Alta, SC, 14 de janeiro de 2019
Governo Municipal de Cordilheira Alta