
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito entre uma motocicleta e dois carros, na BR-282, na cidade de Palhoça, em direção a Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 17h30.
No local, o condutor de uma motocicleta que seguia pela rodovia, perdeu o controle da direção após passar sobre tachões refletivos (“tartarugas”) na pista. O veículo invadiu a contramão, raspou na lateral de um Fiat/Fiorino branco e, em seguida, colidiu violentamente contra um Volkswagen/Gol preto.
Com o impacto, a moto se despedaçou e parou no acostamento. O passageiro de 45 anos, morreu no local. O óbito foi constatado pelo médico da equipe do Arcanjo, acionada para prestar socorro.
O condutor da moto, de 49 anos, sofreu fratura exposta em ambas as pernas. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado em estado grave pelo Arcanjo ao Hospital Regional.
Os motoristas dos outros veículos envolvidos não se feriram. O corpo da vítima fatal permaneceu sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).