
Aldo Porte, morador do bairro Boa Vista, em Chapecó, busca ajuda após sofrer um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro, enquanto se deslocava para o trabalho. Ele estava a poucos minutos do destino quando ocorreu o acidente com outro veículo.
Ouvinte assíduo do programa Som e Café News, da Rádio Oeste Capital, Aldo procurou a equipe para relatar sua situação. O repórter Bruno Reinehr esteve na residência do morador, na Travessa Taubaté, para entender melhor o caso.
Aldo quebrou a bacia no acidente, precisou ficar internado por alguns dias e, agora, se recupera em casa. Acamado, ele recebeu da Cruz Vermelha uma cama hospitalar, mas sem colchão. Atualmente, usa um colchão comum, que já apresenta afundamento, tornando seu descanso ainda mais difícil.
Além disso, Aldo enfrenta dificuldades para iniciar as sessões de fisioterapia. Ele afirmou que já solicitou o atendimento, através do SUS, mas, até o momento, ainda não teve acesso ao tratamento necessário para sua recuperação.
A situação financeira da família também se complicou, já que sua esposa precisou se afastar do trabalho para prestar os cuidados diários ao marido. Diante disso, Aldo faz um apelo por ajuda para conseguir alimentos, um colchão adequado para a cama hospitalar e outras formas de auxílio financeiro.
Quem puder contribuir, pode entrar em contato diretamente com Aldo pelo telefone (49) 99830-6047.