
A morte de Samara Greiner da Silva, 25 anos, comoveu Chapecó no último fim de semana pela brutalidade de seu ex-companheiro, um homem de 29 anos. O crime ocorreu em um apartamento na Vila Real, onde a vítima morava com a irmã e duas sobrinhas.
VÍDEO: Delegado fala sobre o assassinato de jovem em Chapecó; Assista:
O assassinato aconteceu na noite de sábado (22), por volta das 22h42. Samara havia encerrado o relacionamento no início do mês, mas passou a ser ameaçada. No dia 18 de fevereiro, registrou um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Mesmo ciente da ordem judicial, ele invadiu o prédio onde ela morava, sequestrou as sobrinhas da vítima – duas crianças de 3 e 10 anos – e usou a mais velha para atrair Samara de volta ao apartamento.
Ao retornar para casa, sem saber da emboscada, a jovem foi surpreendida pelo agressor e executada com pelo menos quatro tiros, sendo um no rosto e os demais no tórax. Em pouco mais de um minuto, o assassino fugiu, deixando as crianças trancadas no quarto.
Após 37 horas de buscas, o suspeito foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) em uma área rural de Xanxerê e preso pela Polícia Civil. Ele tem um histórico criminal com passagens por ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Samara era natural de Xanxerê e deixa um filho de 10 anos. O preso será encaminhado para audiência de custódia.