

Um acidente com danos materiais ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 12h40, na SC-157, no município de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. O incidente envolveu um caminhão DAF/XF FTT 530, carregado com cervejas em garrafa, que perdeu os freios durante uma descida íngreme e acabou descendo um barranco.
Segundo o motorista, de 56 anos e natural de Joaçaba, o caminhão havia passado por manutenção nos freios em uma concessionária em Chapecó na manhã do mesmo dia. Ao iniciar a descida, o veículo ficou sem freios, e o condutor foi forçado a usar uma área de escape em uma empresa nas margens da rodovia para tentar parar o caminhão. O veículo passou pela balança da empresa, subiu por uma rampa e, ao parar, retrocedeu, fazendo com que o motorista pulasse da cabine.
O semirreboque desceu o barranco e parou, causando danos à estrutura da balança da empresa. A remoção do caminhão foi realizada pela empresa proprietária do veículo. Não houve vítimas, e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou a ocorrência.