![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Shopping-Ferias-Exposicao-de-brinquedos-897x1024.jpeg)
![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Shopping-Ferias-Exposicao-de-brinquedos-2.jpeg)
O Pátio Shopping está com exposição interativa e solidária como atração de férias até este sábado, dia 15. Com o tema “Brinquedos que Contam Histórias“, a iniciativa visa divertir toda a família e mobilizar para arrecadação de recursos destinados a cinco instituições sociais de Chapecó e que possuem também atuação regional.
A exposição está montada na praça de eventos e possui túnel no qual, por viagem no tempo, conta a magia dos brinquedos antigos. Essa jornada permite que pais e filhos explorem juntos uma experiência única, de descobertas e recordações sobre os brinquedos de todos os tempos. Também há estações de jogos de tabuleiro, games, brinquedoteca, risque e rabisque, espaços instagramáveis e jogos interativos.
Para conferir a exposição, basta realizar Pix no valor mínimo de R$ 7,00 por participação. Toda a arrecadação é destinada diretamente para as instituições: Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc); Associação Recomeço; Associação de Surdos de Chapecó (ASC); Associação dos Voluntários do Hospital Regional Oeste (AVHRO); e Amparo Animal. No local, a pessoa escolhe uma das instituições e faz o Pix diretamente, através do QR code disponível no balcão.
Ação positiva e transparente
A diretora técnica da Adevosc, Ivanete Pavan, avalia essa iniciativa solidária do Pátio Shopping como sendo de forma extremamente positiva e gratificante. Já a tesoureira da Amparo Animal, Silvia Regina Larionoff, destaca a iniciativa de incluir instituições que trabalham com a causa animal, já que “na cidade muitos animais necessitam de ajuda e poucos recursos são destinados”.
Outra beneficiada pela ação é a ASC, e para o diretor do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp), Anderson Luchese, a iniciativa do shopping, além de arrecadar recursos para as instituições, fortalece o reconhecimento do trabalho e da importância da Associação de Surdos de Chapecó na promoção da qualidade de vida da comunidade surda. Sobre a forma de doação, a vice-presidente da Associação Recomeço, Mara Dal Vesco, salienta que a entrada solidária, via Pix, mostra como pequenas ações podem gerar grandes impactos: “A possibilidade de escolher a instituição a ser apoiada torna a ação mais transparente e fortalece os laços com a comunidade”.