sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: “Foi um grande susto, mas vamos nos restabelecer”, diz padre José...

VÍDEO: “Foi um grande susto, mas vamos nos restabelecer”, diz padre José Henz sobre incêndio na casa paroquial em Chapecó

Assista e saiba mais:

Foto: Reprodução/ClicRDC

Na manhã desta sexta-feira (07), um incêndio atingiu a casa paroquial da Igreja Matriz em Chapecó. O pároco, padre José Henz, relatou como a situação ocorreu e as providências tomadas.

ATUALIZAÇÃO | Vídeo do incêndio na Casa Paroquial de Chapecó: Rapidez dos bombeiros evita tragédia

Incêndio atinge Secretaria Paroquial em Chapecó e mobiliza Corpo de Bombeiros

- Continua após o anúncio -

“Tinha o povo trabalhando aqui, e foi bem rápido. Graças a Deus os bombeiros conseguiram chegar. E outra coisa que é importante ressaltar: é um prédio histórico, antigo, muitas partes de madeira, sempre teve esse cuidado, essa preocupação. Graças a Deus tem seguro”, afirmou.

O padre explicou que a área superior será isolada para a realização da perícia. “Agora o espaço vai ser… Na parte superior vai ser isolado para a gente tentar descobrir, fazer a perícia. O seguro vai fazer isso junto. E a partir disso, também aqui embaixo, a gente vai tentar manter pelo menos o expediente interno”, disse.

Apesar do susto, as atividades da igreja não serão afetadas. “Domingo nós vamos ter aquele grande evento e ele vai estar garantido, porque não só depende de nós, tem toda a diocese, a estrutura. Mas foi um grande susto”, ressaltou.

No momento do incêndio, havia funcionários no local. “No momento exato eu não posso precisar, eu sei que duas pessoas, certo, trabalham aqui embaixo sempre no expediente de atendimento”, explicou.

O padre também mencionou que alguns móveis foram danificados, mas os documentos foram preservados. “Os pertences estão lá em cima e eu não consegui averiguar todos os detalhes das questões pessoais. Alguns móveis foram danificados, mas os documentos, que nem eu falei, sempre se teve esse cuidado. E principalmente aqui embaixo teve também os nossos colaboradores”, relatou.

Por fim, José Henz destacou que a casa paroquial abriga tanto a residência dos padres quanto o atendimento ao público. “Foi algo localizado em um determinado canto, pelo que a gente percebeu no furo, em cima. Em cima ali é a casa paroquial, a moradia dos padres, e embaixo então é o atendimento ao público”, concluiu.

Assista e saiba mais:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se