sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioGERALMPF apura deficiência no serviço de entregas dos Correios em Chapecó

MPF apura deficiência no serviço de entregas dos Correios em Chapecó

Denúncia relata atraso na entrega de correspondências e encomendas, e falta de pessoal nas agências

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações à Presidência dos Correios, em Brasília, e à Superintendência Estadual de Operações do órgão, em Santa Catarina, sobre a situação das entregas de correspondências e encomendas em Chapecó. Em denúncia enviada ao MPF, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado (Sintect) relata a má prestação do serviço de entregas naquele município.

Segundo a denúncia, há um excesso de carga represada em Chapecó, principalmente de correspondências simples, que já acumula entre 60 mil e 70 mil objetos parados no Centro de Distribuição Domiciliária da cidade.

- Continua após o anúncio -

O sindicato alega também que o último concurso público dos Correios ocorreu em 2011 e que a carência de funcionários tem gerado transtornos à população. De acordo com os representantes da categoria, muitas agências têm trabalhado com menos de 50% do efetivo.

Com base na denúncia, o procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra instaurou inquérito e requisitou à direção regional dos Correios, em outubro do ano passado, informações documentadas a respeito do relato do Sintect. Os Correios reconheceram a falta de efetivo e informaram que adotaram ações contingenciais, como um plano de redistribuição de carga, a utilização de recursos extraordinários, o trabalho em feriados e dias de repouso, e a contratação de mão de obra temporária.

O MPF deu prazo de 48 horas para a empresa prestar informações atualizadas sobre o serviço de entregas em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp