Informações G1
O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) fez mais 136 contratações e 51 exonerações, publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (4).
Após assumir o governo, logo no primeiro DOE, foram feitas as nomeações do primeiro escalão. Já no segundo, o governador elencou os primeiros comissionados da gestão para secretarias. Até quinta-feira, também havia feito mais de 400 cortes de postos no governo.
Considerando as contratações publicadas, são cerca de 350 dispensas totais no Estado. Em coletiva sobre as metas de governo na quarta-feira (2), Moisés afirmou que irá fazer o corte de 922 cargos comissionados, principalmente entre sobreposições de funções.
Mudanças na Polícia Civil
Ainda na sexta-feira, foram feitas 44 exonerações na Secretaria de Segurança Pública, mas recontratados 26 cargos.
Entre as substituições estão delegados regionais, diretor de polícia e corregedoria, totalizando 15 postos. O delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, já havia sido anunciado, mas a nomeação foi oficializada na sexta-feira.
ADRs
Apesar de ter anunciado o fim das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) – na última quarta-feira (4) disse que pretendia fazer como primeiro decreto a extinção das estruturas – dois dias após cortar cargos nas ADRs, realizou contratações.
No DOE da sexta-feira, o governador fez contratações de 28 pessoas em 16 unidades regionais. As contratações são para cargos de gerência, de Saúde a Infraestrutura.
Na quarta-feira, ele havia exonerado os secretários executivos de 19 unidades e 59 funcionários, com cargos que variam de assessor de comunicação a gerente de educação.
Atualmente, as estruturas perderam mais de 50 postos.