Na noite de domingo (02), por volta das 20h30, na rodovia SC480, km 157,200, em Chapecó, uma guarnição da Polícia Militar deteve um motorista e seus acompanhantes por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante, desobediência, resistência passiva e desacato.
Durante rondas, os policiais notaram um veículo GM S10, com placas de Chapecó, transitando lentamente sentido Goio-Ên e formando uma fila de veículos atrás, o que chamou a atenção.
Ao tentar abordar a caminhonete, o condutor, um homem de 33 anos, ignorou as ordens e percorreu cerca de 2 km antes de parar, demonstrando atitudes agressivas e proferindo ofensas contra os policiais. No veículo estava sua esposa (29 anos), seu sogro (59 anos) e sogra de 48 anos, que inicialmente resistiu a descer do veículo, ela estava com o bebê no colo, assim que ficou de pé, um objeto caiu de suas vestes, ao verificarem, os policiais constataram ser uma espingarda calibre 28 intacta.
Todos os envolvidos apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica, embora o motorista tenha recusado o teste de etilômetro.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão , os envolvidos mantiveram uma postura agressiva incitando os policiais, o condutor os chamou de “vagabundos”, diante da postura, todos foram algemados.
Ao verificarem no sistema, o veículo, que estava com o licenciamento atrasado (última atualização em 2022), foi removido para o pátio de apreensões.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos legais cabíveis.