Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido em um ônibus interestadual pelos crimes análogos a tráfico de drogas e falsidade ideológica, na SC-157, na cidade de São Lourenço do Oeste. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o fato aconteceu por volta das 18h15, desta segunda-feira (20). O jovem ganharia 2 mil reais para fazer o transporte da droga (10,200 gramas de substância análoga à maconha) de Foz do Iguaçu (PR), até a cidade de Chapecó (SC).
O jovem foi pego enquanto os policiais cumpriam programação operacional em conjunto. Eles abordara um ônibus emplacado no estado do RS, que fazia o transporte de passageiros Interestadual de Foz do Iguaçu para Porto Alegre.
Durante fiscalização dos passageiros e suas malas, foi localizado no compartimento destinado aos transportes de bagagens uma mala de cor amarela de propriedade de um masculino que primeiramente foi identificado como um jovem de 17 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Em revista foi localizado aproximadamente 10,200 gramas de substância análoga à maconha na mala de sua propriedade, e o mesmo posteriormente acabou afirmando que havia pegado o documento de um conhecido e revelou sua verdadeira identidade, sendo que tem apenas 15 anos.
Conforme a PMRv, ele ganharia 2 mil reais para fazer o transporte da droga de Foz do Iguaçu até Chapecó.