Após empatar fora de casa contra o Caravaggio, na última quarta-feira (15), a Chapecoense terá o primeiro desafio em casa no Campeonato Catarinense 2025. Fora de Chapecó, devido às obras do gramado da Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe neste domingo (19), o Marcílio Dias, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. A partida começa às 16h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Em Xanxerê, a Chape está com 100% de aproveitamento. Em 2013, o Estádio Josué Annoni foi palco de uma sequência invicta do Verdão na competição estadual, enquanto a Arena Condá passava por reformas. Foram seis jogos e seis vitórias:
Chapecoense 4 x 1 Avaí
Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Chapecoense 2 x 1 Juventus
Chapecoense 5 x 2 Guarani de Palhoça
Chapecoense 3 x 2 Joinville
Chapecoense 2 x 1 Camboriú
Chapecoense
No estádio da Montanha, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, a Chapecoense empatou em 1 a 1, na estreia do Estadual contra o recém-promovido a elite, Caravaggio. Renan abriu o placar para os donos da casa e Marcinho empatou para o Verdão. Agora, em casa, a Chape tenta a primeira vitória na competição.
Para o jogo contra o Marcílio, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve usar um time muito parecido com o que empatou com o Caravaggio. A única mudança deve acontecer no ataque, com a entrada de Marcinho, autor do gol do empate contra o Azulão, no lugar de Ítalo.
Provável time: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Bruno Matias, Vinícius Balieiro e Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Marcinho Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Marcílio Dias
Assim como a Chape, o Marcílio Dias estreou com empate na primeira rodada do Catarinense. Em casa, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, o Marinheiro não saiu do zero contra o Brusque. Agora, fora de casa, o Marcílio tenta a primeira vitória na competição.
Com todos os titulares a disposição, o técnico Eduardo Souza não deve mudar o time em relação à última rodada. Com isso, os 11 iniciais deverão ser os mesmos que jogaram contra o Brusque.
Provável time: Erivelton; Victor Guilherme, Silvio, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Bonassa e Brendon; Geovany, Levi e Modesto. Técnico: Eduardo Souza.