quarta-feira, janeiro 8, 2025
InícioChapecóVÍDEO: Nova empresa assume o estacionamento rotativo de Chapecó

VÍDEO: Nova empresa assume o estacionamento rotativo de Chapecó

Até 31 de janeiro o estacionamento rotativo ficará em período educativo; O prefeito em exercício, Valmor Scolari, orienta a população para que já comece a utilizar os totens amarelos que foram espalhados no centro da cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

O estacionamento rotativo de Chapecó começou a ser operado nesta segunda-feira (6) por uma nova empresa, a Vago, que já atende outras cidades do Brasil, como Passo Fundo-RS, Balneário Camboriú-SC e Concórdia-SC. De acordo com o Secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, até 31 de janeiro o estacionamento rotativo ficará em período educativo, não sendo geradas autuações. Contudo, o acionamento do parquímetro e o respeito à rotatividade da vaga (máximo de 2h na mesma vaga) deve ser observado pelos motoristas e cidadãos. Além disso, o município de Chapecó não poderá mais emitir aquela tarifa de regularização, que permitia pagar 10h de estacionamento em vez da multa. A partir de fevereiro quem não colocar os créditos será multado. Leuze explicou também que não vai ter os monitores e a fiscalização será feita por veículo motorizado.

O prefeito em exercício, Valmor Scolari, orienta a população para que já comece a utilizar os totens amarelos que foram espalhados no centro da cidade. “No totem você consegue colocar crédito, seja como moeda, pix, cartão de crédito ou botton fornecido pela empresa. É bom já ir se ambientando ao sistema, baixar o aplicativo da Vago, para não ter dificuldade depois”, disse Scolari.

O valor permanece em R$ 2,50 por hora. Os interessados também podem tirar suas dúvidas durante este período educativo de adaptação, em especial junto à sede da empresa, na Rua Quintino Bocaíuva, 294 -E, Ed. Bocaíuva Center, na quadra entre as Avenidas Porto Alegre e Fernando Machado. Quem quiser pode baixar o aplicativo da empresa no seguinte link: https://l.ead.me/baz5eu. Ou acessar o QR Code anexo.

- Continua após o anúncio -

Além da troca de empresa, houve ampliação da zona nobre também será ampliada, de 3,6 mil vagas, para 5,5 mil vagas.

Quem ficou com créditos da empresa anterior poderá fazer a transferência do aplicativo antigo para o novo, mas tal operação não será automática. Oportunamente, o procedimento para a migração dos créditos entre os aplicativos será divulgado.

O prefeito em exercício, Valmor Scolari, orienta a população para que já comece a utilizar os totens amarelos que foram espalhados no centro da cidade

Decreto com as regras e mapa da zona nobre

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp