Mais uma vez, o Poder Legislativo de Chapecó demonstra economia e respeito ao dinheiro do contribuinte. Este ano, a Câmara Municipal devolveu R$ 3,4 milhões aos cofres do Município. Os recursos já estão na conta do Executivo Municipal, que poderá direcionar para qualquer área o valor economizado.
O presidente da Câmara, André Kovaleski (PL), valorizou o trabalho de vereadores e servidores que respeitam os recursos públicos e, dessa forma, conseguem entregar qualidade nos serviços com economia. “Os parlamentares e os funcionários do legislativo, historicamente, conseguem economizar dinheiro em função da eficiência e do comprometimento com a sociedade chapecoense”.
A Câmara de Chapecó, por direito constitucional, pode gastar até 6% do orçamento municipal. Este ano, foram gastos apenas 2,18% do orçamento, o que torna o Poder Legislativo, uma das Casas Legislativas mais enxutas de Santa Catarina.
Kovaleski é o último presidente da décima nona legislatura que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Ele também avaliou os trabalhos do legislativo nos últimos quatro anos. De acordo com a Assessoria Legislativa, entre 2021 e 2024, foram aprovados 948 projetos de lei e 8.701 proposições (moções, requerimentos e moções). “Podemos destacar projetos de lei muito importantes nesta legislatura. Ressalto a aprovação do novo Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana”.