Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta carregada de pedras e um carro deixou pelo menos 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na BR-116, na zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O ônibus da empresa EMTRAM, que saiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA), perdeu o controle após o estouro de um pneu, invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta. Após o impacto, o ônibus pegou fogo.
Das 45 pessoas a bordo, 13 sobreviveram e foram encaminhadas para hospitais locais. Entre os mortos, ao menos uma criança foi identificada. Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 corpos estão carbonizados, dificultando o processo de identificação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente, que pode ter sido agravado pelo desprendimento de um bloco de concreto transportado pela carreta. O motorista do caminhão fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.
Um carro de passeio que seguia atrás do ônibus também foi atingido, mas seus três ocupantes sobreviveram.
A prefeitura de Teófilo Otoni informou que os feridos foram distribuídos entre a Unidade de Pronto Atendimento local, o Hospital Santa Rosália e o Hospital Raimundo Gobira.