Foi sancionada na manhã desta sexta-feira a Lei Complementar 847, do novo Plano Diretor de Chapecó, com as mudanças aprovadas pela Câmara de Vereadores. Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valmor Scolari, o plano original é de 2014 e já previa a revisão, para modernizar e adaptar o plano às mudanças necessárias pelas novas demandas geradas pelo crescimento da cidade.
“Foram mais de 100 sugestões acolhidas durante o período de consulta pública, depois com 12 audiências regionalizadas e, uma audiência final, onde foram aprovadas as mudanças, que depois passaram pela apreciação da Câmara de Vereadores. A lei garante 7% de preservação de área verde e 6% de área pública dos novos loteamentos, também traz regramentos para a Unidade de Conservação Ambiental de Moraria e Serviços do Lajeado São José, prazo de 180 para elaboração do Plano de Desenvolvimento do Goio-ên e mudanças nos afastamentos laterais dos prédios”, disse Scolari.
O ato de assinatura da nova lei foi realizado pelo prefeito João Rodrigues durante o anúncio do secretariado municipal, no auditório da Prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Itamar Agnoletto, e representantes de entidades.
O prefeito elogiou o trabalho do secretário Scolari, do diretor Maurício Lise da Rocha e de tá a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, pela boa condução do processo de revisão.