quarta-feira, fevereiro 5, 2025
InícioGERAL“Meu Coração é Regional”: HRO lança campanha permanente para captação de doações

“Meu Coração é Regional”: HRO lança campanha permanente para captação de doações

Você também pode contribuir, saiba como:

Foto: Divulgação/ALVF

Com abrangência de mais de 130 municípios atendidos, o Hospital Regional do Oeste (HRO) beneficia aproximadamente 1,5 milhão de pessoas de toda a região Oeste de Santa Catarina. É referência em atendimentos de média e alta complexidade, sendo que 93% dos serviços são realizados via Sistema Único de Saúde (SUS).

No dia 3 de dezembro, marcado pela celebração do Dia de Doar, o HRO lançou a campanha permanente para captação de doações “Meu Coração é Regional”, visando incentivar as doações diretas da população e empresas ao hospital, que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), entidade filantrópica comprometida há 27 anos com a missão de oferecer um cuidado de qualidade, seguro e humanizado para toda a população da região. 

Somente em 2024, entre janeiro e outubro, o HRO realizou perto de 210 mil atendimentos, registrou mais de 3.600 nascimentos e o refeitório da instituição serviu mais de 780 mil refeições para funcionários e acompanhantes dos pacientes.

- Continua após o anúncio -

Para que estes serviços sejam prestados com qualidade e sustentabilidade, diversas são as entidades e parceiros voluntários que colaboram diariamente com o hospital. Alguns exemplos são as reformas entregues na semana passada ao governo do Estado, que revitalizaram espaços da Oncologia Pediátrica. A reinauguração da Classe de Atendimento Escolar Hospitalar também foi possível graças a voluntários que conseguiram todo o mobiliário e material didático para a mesma.

Ainda, foram realizadas festa junina, festa de Dia das Crianças, visita dos jogadores e ida das crianças ao jogo da Chapecoense, envio de flores para as mulheres com câncer durante o mês de outubro, mutirão de cirurgias de aumento benigno da próstata e a destinação de recursos a partir do Imposto de Renda, que possibilitou a compra de 226 equipamentos, entre muitos outros.

Paulo Cesar Antoniolli é um exemplo de como colaborar é fácil. Há pelo menos três anos, ele destina parte dos valores da declaração do imposto de renda para projetos do hospital. “Todo esse recurso destinado para projetos locais, a gente tem certeza que vai ser aplicado em benefício da nossa comunidade. A gente consegue fazer com que parte desse recurso realmente fique e beneficie a comunidade local. Comecei a destinar os recursos para projetos do Hospital Regional porque eu sei que é uma entidade séria e que realmente necessita muito de recursos e beneficia muitas pessoas que realmente precisam”, comenta. 

Você também pode contribuir

Sua contribuição pode ajudar o HRO a salvar mais vidas. São vários tipos de doações aceitas. 

  • Doação dedutível do Imposto de Renda
  • Doação para Projetos Específicos do HRO
  • Doação espontânea de alimentos, itens de cuidado hospitalar ou em dinheiro.

O setor de Captação de Recursos da instituição é responsável por articular e receber as doações e voluntários, que contribuem para a criação de soluções inovadoras e sustentáveis, tanto nos aspectos tecnológicos quanto na humanização da assistência médica hospitalar.

“Precisamos mudar nossa cultura de que a responsabilidade por todas as questões sociais são responsabilidade das esferas governamentais. Precisamos incutir no nosso dia a dia a cultura da doação. Somente desta forma podemos ter uma transformação nos ambientes onde nós frequentamos e que utilizamos”, destaca a gerente de Captação de Recursos da ALVF-HRO, Vânia Maria Lovera.

A campanha permanente de doação “Meu Coração é Regional”, possibilitará ao hospital arrecadar recursos para seguir realizando um bom trabalho, além de ampliar as possibilidades, permitindo melhorias constantes. “A importância da doação para uma instituição filantrópica como o HRO não é apenas uma ajuda material, mas um ato de cidadania ativa. Cada contribuição, independente do seu valor, colabora para uma cadeia de impactos sociais que afetam os nossos pacientes, seus familiares e todo o nosso quadro funcional. Contribui com recursos para resolvermos problemas, dos mais simples aos mais complexos”, reforça Vânia. 

Quer saber como ajudar? Entre em contato com setor de Captação de Recursos pelo telefone ou WhatsApp 3321-6512.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp