segunda-feira, dezembro 2, 2024
InícioChapecóReunião de Trabalho avalia ações de retiradas de cabos e fios em...

Reunião de Trabalho avalia ações de retiradas de cabos e fios em desuso

Reunião destaca avanços e desafios na retirada de cabos e fios inutilizados em Chapecó


Um Protocolo de Intenções, celebrado em fevereiro deste ano, entre Prefeitura de Chapecó, Celesc e Empresas de Telecomunicação, foi avaliado em Reunião de Trabalho nesta sexta-feira (29). O encontro foi proposto pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Andre Kovaleski (PL), e discutiu as ações para a retirada de cabos e fios em desuso que poluem visualmente os postes no perímetro urbano do município.

Participaram da reunião, o gerente Regional da Celesc, André Curtarelli, o engenheiro eletricista Tulio Farias, o eletricista Evandro Brazzo, o presidente do Observatório Social de Chapecó, Vilmar Matielo e mais de 10 representantes de empresas de telecomunicação.


Curtarelli lembra que desde a formalização do protocolo de intenções, o trabalho de retirada e limpeza de cabos é feito diariamente. Segundo ele, Celesc e empresas também realizam quinzenalmente ou mensalmente, mutirões em pontos específicos da cidade. “No mesmo dia em que as operadoras realizam instalações também promovem a extração de fios em desuso”, esclareceu.

- Continua após o anúncio -


Evandro Brazzo lembrou que via plataforma “Chapecó Digital”, no ícone “Iluminação Pública”, os cidadãos podem encaminhar reclamações sobre fios e cabos caídos no chão e que estejam atrapalhando moradores ou usuários do trânsito.
Vários representantes de empresas também tiveram espaço para se manifestar. Algumas considerações, giraram em torno dos custos elevados para fazer o descarte, que segundo eles, ficam entre cinco e seis mil reais por mês. “Estamos negociando com uma empresa de reciclagem de Florianópolis para que todos esses materiais recolhidos sejam encaminhados a eles”, respondeu Curtarelli.



Andre Kovaleski, disse que vai formalizar alguns pedidos, por intermédio da Câmara de Vereadores para a Celesc. “Vou sugerir para que a companhia pague os custos de descarte desses materiais. Além disso, solicitar para que o Poder Público aumente a fiscalização sobre os transportes pesados no município, já que há muitas ocorrências de rompimento de cabos. Por fim, que sejam apresentadas novas rotas de deslocamento para esses veículos”, completou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp