Na noite da última terça-feira (26), por volta das 19h20, um acidente de trânsito envolvendo duas caminhonetes Toyota Hilux deixou três pessoas feridas na rodovia SC-480, no KM 156.850, em Chapecó, Santa Catarina. Apesar do impacto das lesões frontais, as vítimas tiveram apenas dores pelo corpo e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional para avaliação médica.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu em um trecho com entroncamento e faixa adicional. Um dos veículos, com placas de Faxinalzinho (RS), conduzido por um homem de 60 anos e tendo como passageira uma mulher, seguia no sentido Chapecó–Rio Grande do Sul. O outro veículo, com placas de Erval Grande (RS), era conduzido por um homem de 62 anos, que trafegava no sentido oposto.
O acidente foi provocado durante uma tentativa de ultrapassagem do veículo que transitava no sentido Chapecó – Rio Grande do Sul. Segundo o relato do condutor, a faixa de ultrapassagem se terminou antes que ele pudesse concluir uma manobra. Com isso, o caminhão que estava à direita teria “fechado” o veículo, forçando-o a invadir parcialmente a pista estreita, ocasionando o acidente.
Ambos os veículos sofreram danos de média monta e foram removidos ao pátio conveniado por questões de segurança, já que um deles aconteceu sobre a pista. A PMRv lavrou o boletim de ocorrência, orientou os envolvidos e permitiu a liberação da via. O caso segue em investigação para apuração específica das responsabilidades.