O Botafogo vive a semana mais decisiva na própria história, enfrentando o Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela liderança do Campeonato Brasileiro e, no sábado, o Atlético-MG na final da Libertadores. Mas um botafoguense já tem confiança na conquista das duas taças, ao ponto de tatuar elas.
Trata-se de Alex Fonseca. Morador de Curitiba, ele foi a um estúdio de tatuagem nesta semana e já marcou na pele as duas conquistas, que ainda não estão asseguradas pelo Glorioso nesta temporada.
– O motivo? “Eu acredito no meu time esse ano, ano passado nos decepcionou, mas esse ano eu tenho fé que vai trazer os dois títulos para o Botafogo. E o meu sonho, quero que se realize, conhecer o time do Botafogo inteiro no Rio de Janeiro” – afirmou.
O confronto direto contra os paulistas nessa terça se tornou uma espécie de final de campeonato. Os dois times estão empatados em pontos e, em caso de vitória, o Glorioso dependeria apenas de si nas últimas duas rodadas contra Internacional e São Paulo para ser campeão. Quatro pontos bastariam.
Caso o Palmeiras saia vitorioso, iria para os dois últimos jogos, contra Cruzeiro e Fluminense, precisando apenas de três pontos pela taça. Um empate forçaria os paulistas a vencer os dois confrontos.
A Libertadores é mais simples, jogo único contra o Atlético-MG e quem vencer é campeão da América. Se os 90 minutos terminarem empatados, o duelo vai para a prorrogação. Caso se mantenha a igualdade, disputa de pênaltis. A bola rola às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (30) no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
Fonte: GE