A cidade de Chapecó conquistou neste sábado (16) mais quatro medalhas de Ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A 63ª edição está acontecendo na cidade de Concórdia, até o próximo sábado (23).
Duas medalhas de Ouro foram no Tiro Armas Curtas 50m. Na categoria individual, Felipe de Almeida Wu conquistou a medalha de Ouro e, somando a pontuação dos quatro atiradores, Chapecó ficou com o Ouro também por equipes. No Taekwondo masculino outra medalha de Ouro foi com o atleta Lucas Freitas Souza, na categoria até 87kg. O outro Ouro do dia foi no Judô feminino, com a atleta Beatriz Comanche, na categoria até 57kg.
Neste sábado, os atletas Chapecoenses conquistaram ainda cinco medalhas de Prata, no Tiro Armas Curtas 50m, Claudinei Pacheco fez a dobradinha Chapecoense com Felipe de Almeida Wu. No Judô masculino mais duas Pratas, com os atletas Tarcisio Fernandes, na categoria até 60kg, e José Lajes Santos Neto, na categoria até 75kg. O Judô feminino também teve uma Prata, com a atleta Riva Coelho, na categoria absoluto. A última medalha de Prata do dia foi no Taekwondo, categoria até 68kg, com o atleta Henrique Mori Vidotto. O Taekwondo masculino ainda teve um Bronze, com Bruno Gabriel Dos Santos, na categoria até 74kg. No Xadrez Blitz mais um Bronze, foi com o atleta João Pedro Filimberti Uczai.
Neste Sábado teve estreia do Bolão feminino. Chapecó enfrentou Pomerode e venceu por 1297×1241. Neste domingo a equipe enfrenta Joinville, às 10h30, e São Lourenço do Oeste, às 19h15. O Futsal masculino vai disputar o Bronze. Após uma partida equilibrada contra São Lourenço do Oeste, os Chapecoenses acabaram superados por 6×4 e, neste domingo, enfrentam Florianópolis, na briga pela medalha.
O Vôlei de Praia masculino perdeu para Brusque por 2×1 e está eliminado da competição. No Basquete 3×3 feminino, que ainda é modalidade de apresentação, as Chapecoenses acabaram sendo eliminadas nas quartas-de-finais. Neste domingo tem a estreia da Bocha feminina, que enfrenta Balneário Camboriú, às 14h.