🎧 Ouça a notícia
Após cerca de dez meses desde o anúncio de uma nova ponte para a Barra do Rio dos Índios, em Chapecó, a estrutura ainda não foi concluída, causando transtornos diários para a comunidade. O atraso na obra levou moradores a procurarem a Rádio Oeste Capital para relatar os impactos. Gilmar, residente na localidade, contou que, antes, percorria 9 km até o trabalho no bairro Efapi, mas agora, com a falta da travessia, é obrigado a fazer um desvio pelo contorno viário, ampliando o trajeto para 16 km.
No anúncio inicial, feito há quase um ano, a prefeitura havia prometido uma ponte capaz de suportar o tráfego de veículos leves e pesados, substituindo a passagem improvisada utilizada pela comunidade, que não suporta o peso adequado. Contudo, apesar das cabeceiras e do pilar central já construídos, a espera pela conclusão ainda persiste.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Chapecó informou que a estrutura da ponte será um kit de transposição, fornecido pela Defesa Civil do Estado, com cabeceiras e pilar central já construídos para receber a instalação. Entretanto, em uma vistoria recente, a Defesa Civil avaliou que são necessários ajustes e reforços na estrutura de concreto antes que a instalação seja finalizada.
Reportagem: Bruno Reinehr / ClicRDC