Uma comitiva chefiada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na tarde desta terça-feira (05), em Florianópolis, na Capital do Estado, para tratar de investimentos chineses em Santa Catarina.
O empresário chinês Yeh Sheng Feng, apresentou ao governador e equipe o projeto para instalar uma indústria de células fotovoltaicas em Chapecó.
O projeto prevê uma área de 80 mil metros quadrados, sendo 58 mil metros quadrados de construção. Inicialmente a produção será voltada para exportação, sendo que numa segunda etapa também vai atender o mercado interno. O investimento previsto é de R$ 100 milhões, gerando 355 empregos diretos.
O diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, que acompanhou a reunião, disse que foi tratado sobre possíveis incentivos do Governo do Estado para o empreendimento. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, e o contador Dalvair Angheben. O secretário de Estado de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, e o secretário de Fazenda, Cleverson Siewert, também participaram da reunião.
Prefeito João Rodrigues cumpre agendas com deputados e governador em Florianópolis
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, está em Florianópolis onde tem audiências com deputados e com o governador do estado, Jorginho Mello. Na manhã desta terça-feira o prefeito, acompanhado do presidente do PSD, Eron Giordani, esteve no gabinete do deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), onde tratou sobre emendas parlamentares para 2025. O deputado tem colaborado destinando recursos para Chapecó, principalmente na área da Saúde.
Nesta semana o prefeito também vai a Balneário Camboriú, para participar do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac). O evento é promovido pela Fecam e vai de quarta-feira (6) a sexta-feira (8), no Expocentro. João Rodrigues fará uma palestra sobre “Políticas públicas no combate e prevenção às drogas, na quinta-feira (7), às 16h.