🎧 Ouça a notícia
Em duelo acirrado pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado ao perder de virada por 2 a 1 para o Racing, nesta terça-feira, em Avellaneda, na Argentina. O atacante colombiano Quintero brilhou com dois gols, garantindo o Racing na final da competição, que será contra o Cruzeiro, no próximo dia 23, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.
O Corinthians saiu na frente logo no início, aos 5 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou tabela com o holandês Memphis Depay e finalizou de forma precisa entre as pernas do goleiro Arias. No entanto, o Racing pressionou e aproveitou os erros defensivos do Timão, principalmente no segundo tempo, quando a equipe brasileira teve dificuldades para manter a posse de bola e criar novas chances.
Aos 30 minutos, Quintero empatou em cobrança de pênalti, assinalado após toque de mão de Martinez na área. Pouco depois, aos 33, em cobrança rápida de lateral, a defesa do Corinthians foi surpreendida, e Quintero apareceu novamente para virar o placar. O Racing dominou as ações, resistindo às investidas do Timão e segurando o resultado até o apito final.
Com a eliminação, o Corinthians encerra sua participação na competição continental e volta todas as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo desafio será o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), pela 32ª rodada da Série A.