OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Polícia Civil de Chapecó prende autor e elucida caso de homicídio...

VÍDEO: Polícia Civil de Chapecó prende autor e elucida caso de homicídio ocorrido em Chapecó; Assista

A investigação era de um homicídio ocorrido no dia 01/10/2024, em Chapecó, na Avenida Leopoldo Sander, que vitimou um homem de 49 anos


🎧 Ouça a notícia:

Na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Chapecó, prendeu o autor e esclareceu um caso de homicídio ocorrido no dia 1 de outubro na Avenida Leopoldo Sander, no Bairro Alvorada, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O caso trata-se de um homem de 49 anos, morto por disparo de arma de fogo na região do peito, pelo seu vizinho, em virtude de motivo fútil.

Após acionamento, uma equipe do Departamento de Investigações Criminais começou a trabalhar no caso, que inicialmente era tratado como um homicídio tentado, considerando que, após uma discussão sobre a construção de uma casa na divisa dos terrenos, um homem teria atingido a vítima com um disparo de arma de fogo na região abdominal.

- Continua após o anúncio -

O autor do disparo pretendia construir uma janela na divisa dos lotes, não respeitando recuo previsto em lei. A vítima não concordou com a execução da obra, motivo que iniciou a discussão e evoluiu para disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e passou por procedimento cirúrgico no Hospital Regional do Oeste, entretanto, não resistiu aos ferimentos.

Inquérito policial foi instaurado a fim de detalhar todas as circunstâncias/detalhes do fato. Dias após o crime, autor se apresentou na Delegacia de Polícia e entregou a arma utilizada. Durante as investigações conclui-se tratar de homicídio duplamente qualificado, Artigo 121, §2º, II e IV do Código Penal. Foi representado ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, sendo os pedidos analisados e deferidos.

Na tarde desta sexta-feira (25), agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó realizaram a prisão do autor, no Município de Guatambu (SC), que agora, o homem preso, fica à disposição da justiça.

Confira o pronunciamento do Delegado do Departamento de Investigações Criminais (DIC), Éder Matte;

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se