quinta-feira, janeiro 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABriga entre pai e filho deixa dois mortos e 10 feridos

Briga entre pai e filho deixa dois mortos e 10 feridos

a briga resultou num tiroteio e na morte do seu próprio pai e um policial que atendeu a ocorrência


Um homem de 45 anos matou duas pessoas e feriu outras 10 a tiros em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de terça-feira (22). A Brigada Militar (BM), foi acionada por um casal de idosos após uma briga com seu próprio filho, Edson Fernando Crippa de 45 anos, ao chegarem ao local, o homem começou os disparos contra a polícia e sua própria família, dando inicio a um tiroteio.

Edson matou seu pai, Eugênio Crippa, de 74 anos, e um soldado da PM, Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Após foi solicitado reforço, a policia deu inicio a um cerco, outros seis policiais, um guarda municipal e três parentes do suspeito, incluindo sua mãe, foram baleados.

Edson seria caminhoneiro e tinha ao menos quatro armas de fogo em seu nome.

- Continua após o anúncio -

Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Alguns estão em estado grave, incluindo a mãe, a cunhada e o irmão do atirador. As autoridades continuam avaliando uma possível invasão para prender o suspeito, que se mantém entrincheirado em sua casa.

Foto: reprodução redes sociais

Everton foi um dos primeiros policiais a chegar no local, ele atuava como brigadista a seis anos anos e deixou esposa e um filho de apenas 45 dias.

Os feridos foram resgatados ao longo da madrugada, com a ajuda do Bope, e encaminhados para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Sua mãe Cleris Crippa, 70 anos ficou em estado grave após ser baleada três vezes; sua cunhada Priscilla Martins, 41 anos também em estado grave; outros três policiais passaram por cirurgia.

A troca de tiros teve inicio por volta das 23h de terça-feira e segue em andamento. A Polícia afirma que não há previsão para um desfecho, o atirador continua dentro da casa da família e se recusa se entregar. As moradias vizinhas foram evacuadas por segurança e a BM recomenda que a população não se aproxime das imediações.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se