OUÇA AO VIVO

InícioPolítica e CotidianoAs previsões atualizadas da Polling Data para o 2º turno nas capitais

As previsões atualizadas da Polling Data para o 2º turno nas capitais

Confira a coluna do jornalista André de Lazzari

Foto: Jornalista André Lazzari

🎧 Ouça a notícia:

O instituto Polling Data concluiu sua organização para começar a trabalhar com previsões de voto para o 2º turno das eleições municipais, sempre com base em todas as pesquisas eleitorais devidamente registradas. No dia 27 de outubro, 51 municípios decidirão quem serão seus prefeitos. Na mesma data, o Chile tem o 1º turno das eleições municipais e regionais; e o Uruguai tem eleições gerais para presidente e congresso.

São Paulo
Começamos com a maior cidade do país. Neste momento, a Polling Data aponta que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 100% de chances de vencer a eleição. Em votos válidos, a previsão do instituto é de que o emedebista chegue a 60,4% dos votos válidos, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) faria 39,6%.

- Continua após o anúncio -

Campo Grande
Na capital do Mato Grosso do Sul, a Polling Data aponta que a atual prefeita Adriane Lopes (PP) tem 72,7% de chances de vencer a eleição. Em votos válidos, a previsão do instituto é de que a progressista chegue a 54,2% dos votos válidos, enquanto Rose Modesto (UNIÃO) faria 45,8%.

Fortaleza
Disputa eletrizante na capital do Ceará. A Polling Data aponta que o deputado federal André Fernandes (PL) tem 53,2% de chances de vencer a eleição, enquanto que Evandro Leitão (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, possui 46,8% de probabilidades. Em votos válidos, a previsão do instituto é de que o candidato de Bolsonaro chegue a 50,4% dos votos válidos, enquanto que o petista faria 49,6%. Ninguém é de ninguém, e na capital do humor, a tensão é grande, apesar dos risos.

Cuiabá
Na capital do Mato Grosso, o confronto está ainda mais acirrado. A Polling Data aponta que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tem 50,2% dos votos válidos, mas tem 49,8% de chances de vencer a eleição. O deputado federal Abilio Brunini (PL) possui 49,8% dos votos válidos, mas o instituto considera que ele possui 50,2% de probabilidades de vencer a disputa pela tendência matemática dos brancos, nulos e indecisos, que somam 17,1% dos votos totais, têm maior potencial de votar em Abílio do que em Lúdio

Belo Horizonte
Na capital de Minas Gerais, a Polling Data aponta que o atual prefeito Fuad Noman (PSD) tem 85,9% de chances de vencer a eleição. Em votos válidos, a previsão do instituto é de que o pessedista chegue a 55,1% dos votos válidos, enquanto Bruno Engler (PL) faria 44,9%.

Goiânia
Alô, capital do Goiás! A Polling Data aponta que o filho do fundador da empresa de alimentos Mabel, Sandro Mabel (UNIÃO), tem 74,7% de chances de vencer a eleição. Em votos válidos, a previsão do instituto é de que o candidato a prefeito mais rico de todas as capitais brasileiras chegue a 56,3% dos votos válidos, enquanto que Fred Rodrigues (PL) faria 43,7%.

Recadinhos

  • O trânsito em Chapecó é uma loucura, todos sabem. Mas parece que a Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura também colabora para a bagunça.
  • As autorizações de isolamento de vias para corridas, eventos e obras em pontos estratégicos do município causam transtornos aos motoristas.
  • Para a corrida rústica da PM, no domingo (20), o trajeto autorizado para a prova circunda a Igreja Renovar em Cristo, que tem sua maior afluência de público na manhã de domingo. A prova passa pelas duas pontas da quadra.
  • Circulam pela quadra da igreja, que fica entre as avenidas Getúlio Vargas e Fernando Machado, cerca de 400 veículos por manhã de domingo, se contarmos apenas aqueles que se direcionam para chegar e sair do local.
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp